segunda-feira, 27 de julho de 2009

Impressões dia 8/07

No dia 8/07, nossa homenageada foi Karla Sabah. Atriz, cantora, cineasta e poeta, foi vencedora do 2º Concurso Nacional de Poesia da ABRACI (2008), tendo recebido como prêmio a edição de seu primeiro livro de poemas, Rainha de Sabah. Na TV, participou de inúmeras novelas e, em Prova de Amor, teve a voz incluída na música de abertura da novela cantando O Barquinho, de Roberto Menescal e Ronaldo Bôscoli. Fez parte do trio Afrodite Se Quiser e das duplas Bad Girls (1992) e As Maskaradas (1996).

Mais tarde, dedicou-se aos estudos de cinema. No percurso, participou de duas edições do Festival de Gramado: em 2003, com o filme Mal Secreto, dedicado a Waly Salomão, tendo Luiz Melodia como personagem principal, e em 2004 com Namorada De Amiga Minha É Homem, do grupo Os Anjos, primeiro videoclipe roteirizado, dirigido e editado inteiramente por ela. Dirigiu DVD’s de inúmeros artistas como Tribo de Jah, Jorge Aragão, Alcione, Alceu Valença, Grupo Fundo de Quintal e Padre Fábio de Melo.

Paralelamente ao mundo da imagem, em 2004 gravou seu primeiro CD solo: Drum'n bossa e, em 2006, gravou É Com Esse Que Eu Vou (drum'n bossa 2) seguido do DVD de mesmo nome no ano seguinte, quando, pela primeira vez, dirigiu seu próprio produto. Prepara agora seu próximo CD solo, Cala a boca e me beija, que trará alguns de seus poemas musicados.


Poema que o vento levou

1º lugar, categoria inéditos
II Concurso Carioca de Poesia da ABRACI – 2008

preciso escrever um poema
me libertar das algemas
ainda me foge o tema
que pena!

tristezas nunca me faltam
perdas, desencontros, finais
pesares que o tempo
não desfaz

mesmo assim,
preciso um poema pra mim

um poema que diga tudo
frases feitas, frases de efeito,
quero falar!
e nada me vem à cabeça
e nada me tira esse nó do peito.

universo surdo
quando dói, é mudo
se machuca, é muito
mostra quanto esta vida é vã

mesmo assim,
preciso um poema pra mim

ah, mas vou deixar pra amanhã

Volátil

vamos trocar
nossos quinze
minutos de fama
por um segundo
de eternidade?


Coelhinha

De vez em quando
É ótimo
Uma rapidinha

Nenhum comentário: