quarta-feira, 10 de junho de 2009

Impressões sobre o POLEM dia 3/06

Na última quarta-feira, nossa homenageada foi Marla Queiroz. O público foi pequeno porém animado, e o microfone não teve descanso aquela noite. Todos se deliciaram com os belos poemas e a alegre presença de nossa homenageada. E, apesar do frio, derretam-se em elogios para aquela que é, sem dúvida, uma das poetisas que melhor traduz todas as sensações contraditórias que envolvem os relacionamentos. Mas, como um poema vale mais de mil palavras, eu mando logo dois de uma vez, retirados da comunidade de fãs da Marla Queiroz no orkut.


Véspera


"Quando você vier haverá o encontro da sua busca com a minha espera.
E o seu abraço será a moldura do meu corpo.
E a minha boca o pretexto para o seu mais demorado beijo.
E a gente vai brincar de se desmaterializar dentro da música,
de desatar auroras,
de escrever poemas de orvalho...
E eu vou inventar uma madrugada eterna pra quando você tiver que ir embora no dia seguinte.
E você vai inventar um domingo que vai durar pra sempre porque tenho preguiça das segundas-feiras.
E a gente vai rir dessa maldade da demora do tempo pra fazer essa brincadeira de desencontro:
quase nos deixou descrentes...
A gente vai rir dessa maldade porque o nosso amor será a coisa mais bonitinha do mundo..."

Marla de Queiroz


quando o MUITO vira APENAS


Eu não estava triste, estava atenta.
Eu não estava alegre, estava irônica.
Eu quis que a vida me mostrasse
todas as outras reais possibilidades.
E esfreguei os olhos pra desembaçar
o que, antes, era só neblina.
E precisei de muito tempo pra estar junto
e entender o que era só distância.
Eu tive muito tempo pra saber
que já era a hora da mais completa desistência.
E, reavaliando desde o início,
foi que descobri:
o que eu chamava de amor,
era só rima.
O que eu chamava de poesia,
era só vício.

(Saber a hora de ir embora é coisa que só o tempo aprimora.)

Marla de Queiroz


E, nesta quarta, dia 10/6, teremos o especial POLEM Romântico! Traga seus melhores poemas sobre amor!

Nenhum comentário: