domingo, 3 de agosto de 2008

Homenagem dia 3/08/08


Denizis Trindade faz parte da GANG, grupo que revolucionou os recitais de poesia nos anos 80. Atualmente faz performances poéticas com Cairo Trindade, com quem compõe a DUPLA DO PRAZER, em vários lugares do país. Têm 2 livros publicados, Sessão Cabacinho e Book New Look, além do inédito Coisa de Pele. Foi homenageada no XIX Festival de Poesia Psiu Poético, de Montes Claros, em 2005. Participou de inúmeras antologias, incluindo o Livro da Tribo. Foi estudada no livro Além do Cânone, de Helena Parente Cunha. Formada em Biodanza pela International Biocentric Foudation (Sistema Rolando Toro) e membro do Conselho de Facilitadores do Rio de Janeiro, ministra vivências de Biodanza na Ação da Cidadania e no seu Espaço Biodanza Rio. Também dá vivências para grupos de teatro e empresas. É atriz, tendo feito teatro, cinema e televisão. Deu entrevistas para diversos programas de TV, como O Show Não Pode Parar (Ziraldo-TVE), Documento Especial (Nelson Hoinneff-SBT), Revista de Domingo (Márcia Peltier-Manchete), Programa Livre (Serginho Groissman-SBT), Jô Onze e Meia (Jô Soares-SBT).




GÊNESIS


a Rolando Toro criador da Biodanza


No Princípio era o Caos.
E então, veio a Luz.
A Luz se fez Verbo,
a Palavra Mágica se fez
coisa, corpo, carne.
E Deus criou a mulher,
e o homem a amou.
O céu se cobriu de Orgia,
pariram-se anjos e demônios.
E, por isso e nesse instante
e para sempre, nasceu,
soberana, a Poesia.


ANGEL OF LOVE

anjo de olhar penetrante
mãos divinas, mãos de amante

anjo de boca sedenta
sabor de céu e de sexo

anjo de corpo fremente
anjo-demônio-gente

pênis faminto, viril
alma e voz de poeta

cara, você me liberta
me leva ao desvario

e eu me sinto uma santa no cio

ATITUDE

me revelo
a cada palavra
que falo

me revelo
a cada gesto
que faço

me revelo
a cada passo
a cada abraço

me revelo
rasgando o verbo
os véus e as veias

me revelo
e me rebelo


MULHER MAIOR


às mulheres

sou uma mulher inteira,
fêmea em perene cio,
sem medo de amar e errar.

sou bruxa, fada e guerreira,
enfrento até tempestades
no deserto e em alto mar.

eu sou tudo e não sou nada
e sobrevivo às tormentas
sem escudo e sem espada.

sou amante das estradas
e namorada dos ventos,
por isto é que eu sigo em frente.

mais que tudo, eu sou mulher
para o que der e vier.
mais que mulher, eu sou gente.

Nenhum comentário: