sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Visceral e Puramente Lena - Stormy Weather/ If you Believe


     Lena Mary Calhoun Horne, nasceu em 30 de junho de 1917. Cantora e atriz, desde de cedo enfrentou uma série de obstáculos relacionados à família e à cor de sua pele que, se não fosse pela consciência de seu notável potencial, decretariam já no início, o fim de não somente de uma brilhante carreira nos palcos, mas de uma inspiradora história de vida atrelada as artes cênicas.
     Entre descrença, preconceito e perseguição política, Lena não apenas sobreviveu mas, viveu transparecendo por meio de sua potente voz e expressão corporal,  paixão, fé e total entrega, sendo precursora de muitas outras divas que trilhariam por um caminho parecido.
     Faleceu em maio de 2010 aos 92 anos. E, antes mesmo dos prêmios e menções honrosas que recebeu em vida (e foram poucos em vista da raridade e da potência deste talento) Lena deixou às seguintes gerações de artistas, sua "pepita de ouro", seu mais importante e motivador legado: BELIEVE! 

2 comentários:

Anônimo disse...

Bacana Nathalia, vamos movimentar

José María Souza Costa disse...

Muito bom e interessante
Passei aqui lendo. Vim lhe desejar um Tempo Agradável, Harmonioso e com Sabedoria. Nenhuma pessoa indicou-me ou chamou-me aqui. Gostei do que vi e li. Por isso, estou lhe convidando a visitar o meu blog. Muito Simplório por sinal. Mas, dinâmico e autêntico. E se possivel, seguirmos juntos por eles. Estarei lá, muito grato esperando por você. Se tiveres tuiter, e desejar, é só deixar que agente segue.
Um abraço e fique com DEUS.

http://josemariacostaescreveu.blogspot.com