quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Um "dedim"de prosa...

O Azar
Sou uma pessoa bem descrente. Por exemplo, não acredito em feitiço, urucubaca, sorte, azar, essas paradas. Mas devo reconhecer que em alguns períodos da vida parece que algo “lá em cima” (ou lá embaixo) conspira contra você.

Causa, motivo, razão ou circunstância ( relembrando nosso saudoso Professor Girafales) não há. Você é um cara bacana, boa-pinta, honesto, certinho, bom contribuinte, vê novela e, "Puta-que-o-pariu!” A bateria do carro arriou porque você esqueceu a merda da lanterna ligada. Ah, Beleza! Nada que uma "chupetinha" não resolva até chegar em casa.

Como você é um sujeito que não deixa nada pra depois, resolve comprar uma bateria logo e,"Putz!" fraudaram sua conta e você deve 10 mil reais ao banco que ainda por cima desconfia da sua idoneidade.
"Ok"! Família serve pra isso. Ah! Meu irmão, se você não tivesse "furado o olho” daquele teu primo play-boyzão, ele até que te arrumaria unzinho, né? "Arrombado, vagabundo!”

Já que seu carro (lotado de figas, pé-de-coelho, escapulários e santos) não sai do lugar você recorre ao nosso inigualável Sistema de Transporte Público para chegar àquela reunião super, hiper, megaimportante agendada há dois meses com o diretor da empresa. Humm... Adivinha só? Greve dos Rodoviários. Mas, poxa, se você tem uma namorada bacana ela não vai te deixar na mão, né? “Ok, querido. Empresto sim. Mas quando voltar reserva um tempinho pra gente conversar, tá?”... "Cacete! DR não!”

Não sabendo onde enfiar esta sua cara de "topógrafo sem azimute" a reunião começa e você chega de fininho, “na tranqüilidade” pra não chamar atenção. A pauta é sobre uns investimentos de uns "chinas" aí... "Eita! A porra da proposta!" É, bicho. Aquela que serviu de calço pra sua escrivaninha, ela mesmo.

Com a mesma cara que chegou seu chefe te propõe um descanso, umas férias tipo, sem data para retornar. "Pior não pode ficar!". Nunca diga isso, meu chapa! É Lei de Murphy na certa.
Assim, você deixa o prédio e constata que o carro da sua namorada foi rebocado por estacionar em local indevido. Não sabia? Azar o seu. Resta apenas esse dia terminar com bela gargalhada desesperada de um doido no seu mais alto nível de stress.

"Deus! Por que eu? Por que comigo? "
"Ah, meu filho! Você está vivo e gripe não dá em poste, né?" 

nathalia colombo

Nenhum comentário: