segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Impressões 14/10/09

Olá, amigos! Na última 4ª. Feira, 14/10, o homenageado em nossa Pelada Poética foi Manoel Virgílio, um craque dos sonetos. Foi uma noite de romantismo e irreverência, e tivemos o prazer de receber diversos amigos poetas. Além de nossas tradicionais brincadeiras, como as Rapidinhas do Polem, e Um Leminski pede três, demos prosseguimento a uma novidade que começou há duas semanas: toda 4ª. Feira, Eduardo lê um trecho de “Grande Sertão: Veredas” de Guimarães Rosa. Um prazer imperdível para quem sabe apreciar boa literatura. E, pra fechar o post de hoje, dois sonetos do nosso homenageado:





Eu

Eu sou, apenas, de um todo, uma parte
E nada neste mundo, nunca mudo.
Sozinho sou somente um encarte,
Um sócio sem gerência nesse tudo.

Eu guardo, em mim mesmo, meu sentir,
Procuro ser diverso em meu querer.
Se tenho o direito de ir e vir
Contudo, me é negado o de ser.

Eu sou somente um grão na enxurrada,
Na água que se move em turbilhão,
Que leva de roldão, tudo em arrastão.

Eu sou quem tudo quer, mas não tem nada,
No ciclo da existência programada,
Apenas um ser a mais na multidão.




Somente as tuas roupas


Retire tuas roupas lá de casa.

A blusa que te dei e que eu gostava.

Aquela de tecido transparente

que os seios, os tornava aparentes.


E leve a mini-saia que mostrava

as pernas tão gostosas, quando andavas.

Não deixes a calcinha bem cavada

Que pouco escondia, revelava.


Também leve o batom sabor maçã

Que, beijos, transformava em coisa sã.

Não esqueças, do teu banho, a tua touca!


Porém, de lá não tires, por favor,

O que, em minha casa, têm valor:

Teus seios, tuas pernas, tua boca!


Um comentário:

Louis Alien disse...

muito bom saber que as coisas andam!
em breve teremos mais mudanças por aqui...