sábado, 6 de dezembro de 2008

Homenagem a Tanussi Cardoso 30/11/08

Foi com muito prazer que recebemos no último domingo nosso amigo Tanussi Cardoso. Não apenas por sua enorme simpatia ou pela beleza dos seus versos: Tanussi deu um verdadeiro show quando assumiu o microfone, misturando toda a magia de sua interpretação com alguns números musicais. E muitos que, assim como nós, admiram sua obra, fizeram questão de prestigiá-lo lendo alguns de seus poemas. Tivemos também contato com os exemplares da antologia da Ponte de Versos; em breve faremos uma bonita festa de lançamento deste livro em nossa “Pelada Poética”


Como convidado, tivemos nosso amado Vinícius de Moraes. Embora ele já tenha sido lembrado anteriormente pelo POLEM, nunca é demais homenagear nosso grande “Poetinha”. Um exemplo disto foi a estréia de duas irmãs gêmeas em nosso time, que apresentaram um emocionante trabalho falando sobre a bomba atômica tendo como mote inicial o poema “A rosa de Hiroshima”.



E, neste domingo, dia 7, uma atração especial: estaremos reeditando a homenagem a nosso querido amigo Marcus Vinícius Quiroga! Além disso, estarão disponíveis para venda os livros Cinematógrafo, Manual de instruções para cegos, Vida, a respeito de e Modus Vivendi. Não perca esta oportunidade única de adquirir seu exemplar com dedicatória do autor!



As Mortes (Tanussi Cardoso)

quando o primeiro amor morreu
eu disse: morri

quando meu pai se foi
coração descontrolado
eu disse: morri

quando as irmãs mortas
a tia morta
eu disse: morri

depois, a avó do Norte
os amigos da sorte
os primos perdidos
o pequinês, o siamês
morri, morri

estou vivo
a poesia pulsa
a natureza explode
o amor me beija na boca
um Deus insiste que sim

sei não
acho que só vou
morrer
depois de mim

Nenhum comentário: